Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

GOVERNO CAMILO: Secretário executivo perde cargo na Segurança por ser pastor

Em meio ao crescimento no número de assassinatos no Estado e a falta de ações concretas para mudar essa situação, o governo de Camilo Santana tem dificuldades na manutenção do secretariado escolhido no início do mandato. Após o pedido de demissão do secretário de Esporte, David Duran, que alegou falta de autonomia e esvaziamento na pasta, Camilo enfrenta mais um problema.

A demissão do secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Odécio Carneiro, homem de confiança do atual secretário de Segurança, Delci Teixeira, provoca crise interna em uma das pastas de maior atenção do Governo do Estado. Odécio teria descoberto fraudes em um contrato de aproximadamente R$ 23 milhões, assinado no governo anterior.

O desvio teria sido comunicado ao governador Camilo Santana, que preferiu não levar adiante a apuração, e ainda demitiu o próprio secretário executivo Odécio Carneiro. Após tomar conhecimento da demissão, e já incomodado com a falta de autonomia, o secretário Delci Teixeira entregou o cargo, mas voltou atrás após reunião com Camilo e o chefe de Gabinete, Élcio Batista.

Mas, o pior ainda está por vir: Odécio Teixeira é pastor, e sua preferência religiosa teria sido a justificativa apresentada pelo Governo para a exoneração, alegando que as duas funções seriam incompatíveis.