Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Vigilante de farmácia presta depoimento após morte de cliente

O vigilante da farmácia que trocou tiros com bandidos, na noite da última sexta-feira (23), se apresentou à Polícia e prestou depoimento. A ação resultou na morte do cliente José Carlos Alveis Ribeiro Cavalcante, de 32 anos. 
 
O funcionário pertence aos quadros de uma empresa terceirizada, contratada pela Rede Pague Menos, para fazer a segurança do estabelecimento. Ele compareceu à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no fim da manhã da última segunda-feira (26), acompanhado do advogado Nunes Ramos de Lima. 
 
Segundo o depoimento, o vigilante afirmou trabalhar na função há 12 anos e que há cinco meses atuava na unidade farmacêutica da Avenida João Pessoa, no bairro Damas, onde o homicídio aconteceu.
 
Na tarde do crime, o homem alega que foi ameaçado pelos assaltantes, que lhe apontaram a arma exigindo a rendição. Na ocasião, o vigilante disse ter efetuado apenas um disparo, e então visto os assaltantes fugindo do local. Ele não soube informar, porém, de onde partiu o tiro que matou o cliente, se de sua própria arma ou se do revólver dos assaltantes.
 
Ao depor, o funcionário da empresa de segurança entregou a arma que supostamente teria utilizado na sexta-feira, um revólver calibre 38 da marca Taurus. Ela possuía cinco munições, sendo uma deflagrada.