O policial militar Hélio Costa Vieira, de 43 anos, matou o sogro, a sogra, um cunhado de 12 anos e ainda baleou a esposa na frente dos filhos, nesta sexta-feira, no Setor Rio Formoso, na zona metropolitana de Goiânia. O soldado tentou fugir com os dois filhos e uma enteada, mas acabou preso na Cidade de Goiás, a 140 km da capital do Estado.
Hélio Costa Vieira disse que uma discussão com o sogro, o sargento aposentado da Polícia Militar Raimundo Nonato da Silva, de 54 anos, teria motivado o crime. O pai da esposa o ameaçou com uma faca e ele alvejou o ex-PM, a mulher dele, Maria Margarete da Silva, 45 anos, e um adolescente.
Hélio ainda atirou em sua companheira, Sara da Silva, 23 anos, que foi atingida no braço e teve que passar por cirurgia. No total, mais de 20 tiros foram disparados com duas armas diferentes.
Após o crime, Hélio deixou Sara no hospital e tentou fugir com os dois filhos e uma enteada, que têm entre um e sete anos e presenciaram os assassinatos. O soldado da PM acabou sendo detido na Cidade de Goiás e foi levado para o presídio miliar. A corregedoria investiga a conduta do PM.