Era uma madrugada de sábado, fim de novembro, como outra qualquer. Gabriel, Zé e Marquinhos, como são conhecidos na comunidade da Praia de Redonda, saíam às 3h para pescar. A volta para os braços da família, às 16h, como de costume, no entanto, não viria a acontecer.
Quinze barcos de pequeno porte saíram na madrugada do domingo em busca dos três pescadores. Isso porque a Marinha só poderia se mobilizar 24h após o desaparecimento.
Neste domingo (30), por volta das 10h da manhã, os homens foram encontrados. Inconscientes, mas com vida. O barco já seguia pela praia de Majorlândia, em Aracati. As velas, quebradas pelo vento, deixaram os homens à deriva.
Encaminhados para o hospital de Icapuí, Gabriel, Zé e Marquinhos já recuperaram a consciência. Enquanto isso, outros amigos sem a informação ainda estão no mar em busca de notícias.
A servidora pública Maria Conceição de Sousa, 49, residente em Fortaleza, mas que sempre vai passear na Praia de Redonda, comemora ao lado dos moradores do município, que fica a 207 km da capital. “A comunidade é só festa. Foi Deus!”