A FIFA anunciou nesta segunda-feira os três indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo e são eles: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Manuel Neuer. A maior entidade do futebol também já divulgou que a premiação será feita no dia 12 de janeiro de 2015.
Cristiano Ronaldo chega como franco favorito para receber o prêmio e com certeza era a única unanimidade. Apesar da Copa do Mundo abaixo do esperado, o português liderou o Real Madrid ao título da décima Liga dos Campeões e terminou a competição com a marca histórica de 17 gols marcados. CR7 após a Copa voltou a jogar seu melhor futebol e é um dos grandes responsáveis por manter os Merengues invictos na Liga e por garantir a liderança do Real no Campeonato Espanhol.
Leo Messi não teve seu melhor ano. Irregular diante do seu nível extraterrestre o argentino sofreu com dores musculares que lhe prejudicam desde o início do ano. Messi levou a Argentina até a final da Copa do Mundo, mas não conseguiu ser decisivo diante da Alemanha. No momento em que se tornou o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol, Messi vive sua melhor fase em 2014. Não era tido como uma certeza, mas seu nome o fortalece para estar entre os indicados ao melhor do mundo.
Manuel Neuer representa o forte peso da Copa do Mundo nas indicações da FIFA ao prêmio de melhor do mundo. O goleiro alemão realmente fez um ano extraordinário pelo Bayern de Munique e pela campeã do mundo no Brasil, a Alemanha. Seu estilo de jogo que revoluciona a função e a importância do goleiro dentro das quatro linhas impressiona. Aliado a isso, Neuer é uma barreira e tanto para os atacantes e merecidamente foi destacado para concorrer a Bola de Ouro de 2014.
Qualquer outro alemão pode ser sentido como Toni Kroos ou Thomas Müller, que fizeram um excelente ano tanto em seus clubes como na Copa do Mundo. Uma ausência que também pode ser sentida pelo público entre os três melhores do ano é a do holandês Arjen Robben, que levou de maneira surpreendente a Holanda ao terceiro lugar no Mundial do Brasil e que foi regular de janeiro a novembro pela ponta esquerda, onde costuma infernizar defesas pelo Bayern de Munique.
Nesta segunda-feira a FIFA anunciou também os gols mais bonitos do ano de 2014. Esse GOLAÇO DE LETRA DE FORA DA ÁREA do argentino Erik Lamela ficou de fora por causa do prazo da FIFA, mas você pode conferir aqui como foi! Lembra dele? Seria ele mais bonito que os gols de Stephanie Roche, James Rodríguez e Robin van Persie?