Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Atores de 'Chaves' que já partiram

O primeiro da série a partir foi o intérprete do Seu Madruga, em 9 de agosto de 1988, na Cidade do México. O ator tinha 65 anos e foi vítima de um câncer de estômago. Além de atuar em Chaves, Valdés também deu vida a vários personagens em outra criação de Roberto Bolaños, Chapolin, além de participar de filmes como El Chanfle (1979) e Okey, Mister Pancho (1981). 




O ator que dava vida ao carteiro Jaiminho morreu em 3 de fevereiro de 1994 por problemas decorrentes da diabetes. Com a carreira ancorada na televisão, Padilla atuou em séries como Juan Jose (1964),Atormentada (1967) e Angelitos Negros (1970). 




Intérprete da Dona Clotilde, mais conhecida como Bruxa do 71, Angelines Fernández morreu em 25 de março de 1994 de câncer no pulmão. A atriz, nascida em 1924 em Madrid, na Espanha, se mudou em 1947 para o México, onde começou sua carreira artística e conheceu Ramón Valdés, o Seu Madruga, tornando-se sua amiga antes de ser convidada para atuar em Chaves e Chapolin.



Irmão de Roberto Gomez Bolaños, Horacio interpretava o personagem Godínez no seriado Chaves e aparecia geralmente nas cenas passadas na escola do Professor Jirafales (Rubén Aguirre). O ator e produtor morreu em 21 de novembro de 1999, na Cidade do México, vítima de um infarto. 




Bolaños morreu em 28 de novembro de 2014, vítima de uma parada cardíaca, após passar mais de uma década com a saúde fragilizada. Criador dos seriados Chaves e Chapolin, reprisados à exaustão na televisão brasileira pelo SBT, o ator se tornou um dos maiores ídolos de uma geração que cresceu ouvindo os “pipipipipi” de quando Chaves ia às lágrimas e os “não contavam com a minha astúcia” quando surgia o atrapalhado Chapolin.