Páginas

sábado, 4 de outubro de 2014

MP pede afastamento de prefeito de Quixeramobim por suposto uso da máquina


O Ministério Público do Ceará (MP-CE) pediu afastamento do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSD), após acusação de que o gestor estaria utilizando estrutura da Prefeitura para fazer campanha política. Segundo investigação do órgão, bens, serviços e servidores públicos estariam sendo explorados em benefício dos candidatos Genecias Noronha (SD) e Camilo Santana (PT).

De acordo com ação do promotor Igor Pinheiro, fiscalização da Justiça flagrou, na última quarta-feira, 1º, reunião política de Cirilo com diversos servidores municipais. No encontro, que ocorreu em pleno expediente da Prefeitura, foram distribuídos adesivos dos candidatos apoiados pelo prefeito.



A investigação em torno do uso da máquina pública em Quixeramobim já ocorre desde antes do período eleitoral. Em meados de junho, o MP constatou que site da Prefeitura estaria sendo utilizado para divulgar eventos políticos relacionados ao deputado José Guimarães (PT) – então pré-candidato a senador – e ao deputado estadual Osmar Baquit (PSD).

No mesmo mês, o Município também foi palco para reunião de “Governança Colaborativa” promovida pelo ex-vice-governador Domingos Filho (Pros), então pré-candidato ao governo do Estado. Na época, o MP protocolou ação na Justiça Eleitoral, que resultou em decisão da juíza Fabrícia Ferreira determinando suspensão do uso de estrutura da Prefeitura para campanha.

O POVO Online tentou entrar em contato com Cirilo Pimenta para comentar o caso, mas o prefeito não atendeu chamadas ao seu telefone celular. A coligação de Camilo Santana disse que não irá se pronunciar sobre o caso, mas nega qualquer envolvimento nas irregularidades.

Fonte: O POVO ONLINE