Um jovem teve a cabeça deformada após ser atacado a marteladas por amigo que dizia ser contra sua homossexualidade. Connor Huntley e Joseph Williams eram companheiros de apartamento em Margate, Kent. A dupla vivia sem grandes atritos até que Williams começou a tecer comentários depreciativos a respeito dos homossexuais. Segundo um vizinho, o rapaz teria dito que 'não aguentaria viver' com Connor pelo fato de este ser homossexual e revelou que 'acabaria batendo nele.'
Em 28 de maio do ano passado, Connor Huntley dormia em seu quarto quando seu colega iniciou o ataque. Com um martelo na mão, Joseph atingiu a cabeça do garoto. Na sequência, Huntley ligou para autoridades locais e acabou confessando a agressão. Connor foi resgatado pelos médicos com a ferramenta presa em seu crânio. Ele acabou sobrevivendo, mas apresenta sequelas como ataques de epilepsia e não poderá ter uma vida independente.
Joseph Williams foi julgado e condenado a 14 anos de detenção por tentativa de homicídio. Ele ficará confinado em um hospital para tratamento de saúde mental até estar apto a ir para a prisão. De acordo com o juiz Jeremy Donne, o jovem apresentava sinais de depressão e princípio de esquizofrenia no momento da agressão.



