A trajetória de crescimento da intenção de votos de Dilma Rousseff continua em crescimento, ao passo que sua principal adversária, Marina Silva, soma a segunda queda seguida no Datafolha. Com menor oscilação, mas também positiva, Aécio Neves (PSDB) completa a corrida, ficando de fora do segundo turno. A vitória de Dilma no dia 5 de outubro, de acordo com o levantamento, seria com 40% dos votos, contra 27% de Marina e 18% de Aécio.
Dilma cresceu três pontos percentuais desde o último levantamento e quatro, se comparado com a pesquisa do dia 10 de setembro. Já para Marina, a queda é vertiginosa: seis pontos a menos do que no penúltimo estudo.
Marina Silva liderou as duas últimas pesquisas no segundo turno, mas hoje perderia as eleições. Dilma ultrapassou a pessebista e agora estaria com 47% dos votos, contra 43% de Marina. A margem de erro é de dois pontos percentuais, ou seja, um cenário extremamente otimista para o PSB colocaria as candidatas em igualdade: 45% a 45%.
De acordo com a pesquisa, a região nordeste foi o grande fator que influenciou essa mudança de posições. Dilma Rousseff conseguiu ganhar 6% no segundo turno, ao mesmo tempo que Marina Silva caiu nada menos do que 9%.
Foram entrevistadas 11.464 pessoas na pesquisa, em 402 municípios, ao longo dos dias 25 e 26 de setembro. O levantamento está registrado no TSE sob a numeração BR-0078/2014.