Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Presidente estadual do PT ameaça deixar comitê de Camilo Santana



O presidente do PT no Ceará, De Assis Diniz, ameaça deixar o comitê do candidato ao governo do Estado Camilo Santana (PT) e voltar para a sede do partido. De Assis estaria incomodado com a falta de autoridade do partido dentro da campanha do candidato.

O líder petista está conversando dentro do partido sobre a situação e deve anunciar, ainda hoje (12), sua saída do comitê. A crise entre PT e PROS em relação aos mandos e desmandos na campanha de Camilo não é de hoje, desde julho petistas reclamam de estarem sendo boicotados por correligionários do governador Cid Gomes (PROS). 

No mês passado, o vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, e o próprio Camilo Santana conversaram com o ex-presidente Lula sobre a questão, mas parece que nem mesmo a intervenção de lideranças nacionais resolveu o problema. 

Crise PT x PROS

Camilo Santana é o homem de confiança de Cid dentro do PT. Com a escolha de seu nome como cabeça de chapa da coligação, às vésperas do prazo final para anúncio de candidaturas, o deputado José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, precisou abrir mão da disputa pelo Senado.

Com isso, o deputado estadual Mauro Filho (PROS), nome forte do Secretário de Saúde Ciro Gomes (PROS), foi lançado ao Senado, enquanto Izolda Cela, indicação de Ivo Gomes (PROS), ficou como candidata a vice-governadora. 

Ou seja, os três nomes à frente da coligação "Para o Ceará Seguir Crescendo" foram escolhidos pela família Ferreira Gomes, por isso não é de se estranhar o afastamento do PT na campanha e a oposição da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins a Camilo Santana.

Fonte: Ceará News 7