A Polícia Federal incinerou nesta terça-feira (26) cinco toneladas de drogas, apreendidas entre 2012 e 2014. A destruição da droga ocorreu em uma indústria de cerâmicas em Aquiraz, na Grande Fortaleza.
Segundo a Polícia Federal, a droga apreendida em maior volume foi a maconha, com 3,5 toneladas. Também foram incinerados crack e cocaína. As drogas foram apreendidas em operações da Polícia Federal.
Em julho deste ano, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) incinerou 3.456 quilos de drogas apreendidas em três anos. A droga foi transportada em um caminhão baú lacrado até a cerâmica de município de Aquiraz. A escolta é realizada por 35 policiais civis de delegacias especializadas entre elas antissequestro e a de narcóticos.
De acordo com a polícia, foram queimadas 3.341 quilos de maconha e 115 quilos de crack e cocaína. "Foram 16 inquéritos policiais que geraram a apreensão desse material ao longo de 2011, 2012 e 2013", explica o delegado Pedro Viana, titular da Delegacia de Narcóticos.