Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Com chuva, teto do Hospital Geral de Fortaleza desaba

Parte do teto da sala de emergência e ressuscitação do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) desabou durante a chuva na madrugada desta segunda-feira (31). Cinco pacientes em estado grave estavam na sala.
De acordo com os funcionários, infiltrações já se espalhavam por toda a sala devido às chuvas. Havia goteiras em vários pontos, inclusive nos espaços que abrigam as lâmpadas. Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registrados 124 milímetros na capital cearense entre 7h de domingo (30) e 7h desta segunda-feira, maior chuva do ano.
Por meio da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o hospital informou que providências já estão sendo tomadas para solucionar o problema.
O Hospital Geral de Fortaleza foi inaugurado em 23 de maio de 1969 como Hospital Geral do Serviço Público Federal, passando a ser administrado pela Secretaria Estadual de Saúde em 1990. É o maior hospital da rede pública do Ceará, servindo à população do estado.
Além do atendimento de emergência (aberta) nas áreas de cirurgia geral e vascular, clínica médica, obstetrícia e neurologia, o HGF possui 63 especialidades e sub-especialidades médicas e outros serviços de saúde. Recém-reformado, atualmente, o hospital realiza 1.150 cirurgias, 16 mil consultas e 100 mil exames laboratoriais por mês. Na área de exames especializados, o hospital é o único da rede pública estadual a realizar Ressonâncias Magnéticas e Eletroneuromiografias.