Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

ACOPIARA: MÁQUINA DE RAIO-X CONTINUA COM DEFEITO

A senhora Irismar Virgino da Silva, 34 anos, residente no sítio Catingueira, região do Distrito de Santa Felícia procurou a Rádio Carinhosa AM (!.450 khz) de Acopiara para denunciar sobre a saúde de nosso município.

A mesma reclamou que veio fazer um exame de raio-x no Centro de Especialidades Médicas, localizado no bairro Moreiras, mas ao chegar lá recebeu a informação de que o equipamento para realizar o exame estava quebrado.

Ela ficou bastante indignada pois saiu de madrugada e debaixo de chuva com o comprovante de marcação do exame, exatamente para esta segunda-feira (31) e não foi atendida.

Vale destacar que o pedido da radiografia do tórax da mesma é datado do dia 13 de janeiro de 2014 e só agora seria realizado, mas com a máquina no “prego” isso não aconteceu.

É comum populares ligarem para a emissora Carinhosa AM e reclamando quanto a esse problema que já se arrasta por muito tempo, ou seja, o aparelho com defeito.

A máquina de raio-x da Prefeitura foi adquirida na administração do ex-prefeito Antônio Almeida Neto, pelo valor na época de 98 mil reais, sendo toda digital e bastante moderna.

Parece que a manutenção da mesma não está sendo feita e prejudica muito às pessoas que precisam, agora se querem esse exame terão que pagar particular em Iguatu.

Um absurdo, principalmente sabendo que nas eleições municipais passadas a atual administração trabalhou em cima da saúde de Acopiara que estava precária e que iria mudar isso, mas não é bem a realidade.

Infelizmente nossa saúde está na UTI.  

Pedido do exame

Comprovante de marcação do exame

Irismar Virgino da Silva