Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Walter Cavalcante descarta racha entre Cid Gomes e Eunício Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante (PMDB), apontado no passado como um dos prováveis coordenadores de campanha do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado, falou ao Aqui CE que não acredita no rompimento da legenda com o PROS do governador Cid Gomes.

Segundo o peemedebista, apesar das especulações da imprensa, a possibilidade de palanque duplo para a presidente Dilma no Ceará não existe, pois todas as lideranças da base aliada vão escolher “juntas” o melhor nome para representar a continuidade do atual governo.

“Estarão todos unidos e vai sair um único nome para dar a oportunidade ao cearense reafirmar que o governo Cid está dando certo e precisa ser continuado”, afirma, sinalizando que o governador tem disposição para apadrinhar o Eunício à disputa.

Confrontado com movimentos protagonizados pelo cúpula nacional do PMDB, que tem insistido na candidatura independente de Eunício, caso Cid não escolha seu nome para sucedê-lo, Walter nem titubeia: “Não tenho dúvidas de que o PMDB vai estar junto com o governador Cid Gomes e deste governo que está posto e tem trabalhado muito para o engrandecimento do Estado”.

Já sobre a ofensiva peemedebista que ameaça antecipar a convenção nacional do partido para abril, na perspectiva de pular fora da aliança governista em, pelo menos, dez estado, o presidente da
Câmara não vê com entusiasmo. “Antecipar a convenção é tirar o jogo do foco. E antecipar as eleições é criar um constrangimento a quem vem administrando”, avalia.