Roberto Carlos deixou de ser vegetariano, passou a comer carne e acabou virando garoto propaganda do frigorífico Friboi. O anúncio da empresa JBS, responsável pelas marcas Friboi e Seara, já chamou a atenção do público. “Voltei a comer carne há algum tempo, influenciado pelo meu médico ortomolecular”, afirmou o rei.
“Desde que parei tive vontade de voltar a comer”, disse Roberto ao
ser questionado sobre o momento em que tomou essa decisão. No comercial o
Rei usa o bordão “Eu voltei, agora pra ficar”, referindo à sua música
“O Portão”. O comercial será lançado em breve.
A empresa do
setor frigorífico vislumbra o aumento em cerca de 20% de sua receita
liquida, com seu novo protagonista. A iniciativa da marca se deu a
partir da repercussão da campanha do ano passado estrelada pelo ator
Tony Ramos, que impulsionou a extensão do seu contrato com a empresa até
o fim desse ano.
“Acreditamos que temos condições de expandir a nossa presença em mais
10 mil pontos de venda”, disse o presidente da JBS, Wesley Batista.
Para Guilherme Carvalho, secretário executivo da Sociedade Vegetariana
Brasileira - SVB, o fato do cantor se declarar ex-vegetariano é
contraditório ao real comportamento de quem não come carnes e lamenta a
postura do Rei.
“Vegetariano é quem não come carne nenhuma. É
uma decepção”. Segundo ele a marca de frigorífico presta um desserviço à
sociedade, trazendo informações inverídicas em seus comerciais.
“Há
um comercial dessa empresa que uma nutricionista afirma que ‘carne é
essencial’. A literatura médica prova que não e entramos com um ofício
no Conselho Regional de Nutrição do Rio de Janeiro contra a campanha”.