Os membros do consórcio Público de Saúde da Microrregião de Iguatu (CPSMIG) estiveram reunidos nesta sexta-feira (31) para uma mais assembleia geral extraordinária. A reunião acorreu no auditório da Policlínica Dr. Manoel Carlos de Gouveia, representada por oito cidades o encontro tinha como propósito debater e traçar novas diretrizes para o funcionamento pleno do equipamento.
A Policlínica começou a funcionar parcialmente desde sua inauguração
no mês de dezembro do ano passado, com a oferta de exames de imagem e
atendimento ambulatorial especializado para a população do centro sul.
Até o momento em um relatório apresentado na reunião que contou com
prefeitos e secretários da região já foram realizados mais de 593
atendimentos.
O prefeito de Iguatu e presidente do CPSMIG Aderilo Alcântara, disse
que o número de atendimentos ainda é pouco tendo em vista o potencial da
unidade, “a policlínica exerce uma grande importância para a
assistência aos moradores da região por isso todas as decisões são
discutidas e votadas em assembleia. A demanda só tende aumentar
gradativamente com a chegada de mais profissionais para compor com
plenitude o quadro clinico”, afirmou.
O presidente do consorcio adiantou para a reportagem que na próxima
segunda-feira está prevista o lançamento de um terceiro edital de
inscrições para seleção que vai complementar o quadro de médicos
especialistas da policlínica. Ainda foram pautadas na assembleia a
prestação de contas pela comissão de licitações, o orçamento para esse
ano, deliberação do processo seletivo do CEO, bem como os resultados
alcançados.
A unidade é gerida por um consórcio de Prefeituras, o Governo do
Estado participa com 40% do custeio mensal da policlínica e os 60%
restantes são repartidos entre Iguatu, Acopiara, Cariús, Irapuan
Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro.
Fonte: Iguatu Diário