Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ACOPIARA: CHEFE DA GUARDA CIVIL ESCLARECE TRABALHO DA MESMA

Devido a uma denuncia sobre o abuso de autoridade, assédio moral e ameaças feitas aos membros da Guarda Civil Municipal, a reportagem do blog procurou o chefe da Guarda, o Cabo da Polícia Militar Antônio Edegildo Alves Mulato, o Cabo Mulato, para saber sobre os procedimentos de trabalho de seu departamento e sobre as denuncias.

O mesmo informou que tanto os vigilantes públicos municipais, quanto os guardas estão subordinados à sua pasta e atos de insubordinação são levados para uma instância superior afim de serem tomadas as devidas medidas cabíveis, sendo isso de praxe em qualquer setor da administração pública.

Cabo Mulato nos repassou que os guardas civis municipais trabalham 7 dias por m^s, sndo 24 horas cada dia e folgam os outros 23 dias.

Chegam a ganhar numa faixa de 1.250  1.350 reias mensal e dentro de seus salários recebem um adicional noturno, risco de vida e o guarda que for habilitado recebe uma gratificação de motorista.

Explicou que cumpre apenas o seu papel que lhe é devido e não entende o porque de membros da guarda estarem descontentes ao ponto de procurarem a imprensa para informarem sobre medidas que irão tomar contra o seu setor.

Informou também que os guardas civis dão apoio à segurança na cidade estando os mesmos destacados em vários locais e chegando a visitar todo o município durante a semana.

É dever da Guarda Civil Municipal dar segurança em repartições e logradouros públicos e disse que está aberto a qualquer pessoa da comunidade para esclarecer e tirar dúvidas sobre o trabalho desempenhado pela guarda.