Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

UFC é instituição com maior número de inscrições do País

A Universidade Federal do Ceará (UFC) foi a instituição mais procurada no Brasil pelos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Até as 10 horas (horário de Fortaleza) de ontem, segundo dia de Sisu, 165.399 inscrições haviam sido realizadas em cursos ofertados pela UFC. Os dados foram divulgados na tarde de ontem pelo Ministério da Educação (MEC).
No ranking das universidades com maior número de inscritos, vêm em seguida as federais de Minas Gerais (140.186), Rio de Janeiro (135.570), Bahia (97.722) e Pernambuco (90.073). Até as 18 horas de ontem, segundo balanço divulgado pelo MEC, o número de inscritos chegava a 1.691.193. O total de inscrições - cada candidato pode escolher até dois cursos - já havia ultrapassado os três milhões.
Nas edições anteriores do Sisu, a UFC também figurou como uma das instituições mais procuradas no ranking nacional. Para o coordenador do Sisu na instituição, Miguel Franklin, a grande oferta de vagas é a principal responsável pelo número elevado de inscrições na universidade. No Enem 2013, a UFC disponibilizou 6.378 vagas. “Quanto mais você tem para ofertar, mais atenção você chama dos candidatos”, pontou.

Além de liderar o ranking nacional de inscrições no Sisu, a UFC, segundo dados do MEC, também figura entre as instituições mais concorridas do País. A proporção entre número de inscritos e vagas ofertadas na instituição é de 25,93 - a quarta maior do Brasil.