Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ACOPIARA: O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA

Enquanto que caminhões-pipa contratados pela Prefeitura ficam regando plantas e gramas espalhadas pelas ruas e avenidas da cidade, alguns bairros e localidades da zona rural estão sofrendo com a falta de água. 

Para combater isso, vereadores de oposição resolveram por conta própria enviar caminhões-pipa para localidades com problemas de falta de água, como foi o caso do vereador Vicente Junior que em 2013 atendeu a Vila Aroeira e o vereador Will Almeida que neste início de 2014 enviou um caminhão-pipa para abastecer a localidade do sítio Santa Luzia que passa por um sério problema de falta do líquido precioso.

O que chama a atenção é que ninguém sabe para que está servindo o caminhão-pipa que a Prefeitura de Acopiara ganhou do Governo Federal em 2013. 

Vale lembrar também que a adutora emergencial do açude Trussu inaugurada no final do ano passado ainda não está resolvendo o problema da falta de água em vários bairros da cidade.

Se não fossem as duas adutoras emergenciais, dos açudes de Raimundo Morais e Trussu, juntas abastecendo a cidade, a coisa estaria caótica por aqui.

Vale lembrar que o maior volume de água das duas adutoras é a do açude do Raimundo Morais, e se não fosse isso, Acopiara com a adutora emergencial do açude Trussu iria entrar em colapso.

E graças ao nosso bondoso criador, Deus, nesta terça-feira (07) muita chuva caiu sobre Acopiara!