Um prédio de cinco andares em obras desabou na noite desta segunda-feira, por volta das 19h20m, em Guarulhos, na Grande São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. A obra fica na Avenida Presidente Humberto de Alencar Castello Branco, altura do número 1.900. Vinte viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local.
O Corpo de Bombeiros continua as buscas por uma pessoa que pode estar soterrada nos escombros do prédio que desabou na noite de ontem (3) em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A corporação trabalha com a hipótese de que um operário, que passaria a noite no local, seja a única vítima do desabamento. Cães farejadores auxiliam nas buscas.
O prédio, localizado na Avenida Presidente Humberto de Alencar Castello Branco, estava em construção e tinha cinco andares. Segundo os bombeiros, outros 13 funcionários que trabalhavam na obra estariam fora na hora do acidente.
O coordenador da Defesa Civil de Guarulhos, Paulo Vitor Novaes, informou que, inicialmente, oito residências foram evacuadas preventivamente. “Há muitas máquinas trabalhando aqui, existem peças que podem escorregar”, disse ele. De acordo com Novaes, pela manhã, três dessas residências foram liberadas e as famílias já retornaram para suas casas.
O acidente aconteceu depois do horário de expediente. As primeiras informações recebidas pelos bombeiros davam conta de até 17 pessoas soterradas. Posteriormente, descobriu-se que apenas seis pessoas costumavam dormir na obra. Os bombeiros conseguiram localizar quatro delas em locais diversos e um quinto operário se dirigiu ao local ao saber do acidente.