Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Polícia registra 15 acidentes e três mortes nas estradas do Ceará

As Polícias Rodoviárias Estadual do Ceará (PRE-CE) e Federal (PRF-CE) registraram 15 acidentes nas estradas que cortam o estado, entre 7h de domingo (1º) e 7h desta segunda-feira (2). Nas ocorrências, três pessoas morreram e 28 ficaram feridas.
O acidente mais grave ocorreu na manhã de domingo (1º), na BR-020, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo a PRF-CE uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente grave envolvendo dois carros e uma carreta. Segundo a PRF-CE, Geisiel Andrade de Morais, de 28 anos, trafegava em um automóvel pela BR-020 quando resolveu ultrapassar cinco carros pelo acostamento da rodovia. Após as ultrapassagens tentou retornar à via, perdeu a direção do veículo e derrapou, indo parar na contramão. No sentido contrário vinha uma carreta que colidiu, de frente, com o automóvel.
Eliézziu Osmundo do Nascimento, de 57 anos, dirigia a carreta, carregada de calçados. Segundo ele, tudo foi muito rápido. "Foi como uma bala. Eu estava a 65 quilômetros por hora, mas não tive como evitar [a colisão]. Estou aqui porque estava usando cinto de segurança", conta. Ele havia saído nesta manhã do município de Sobral, na região norte do Ceará, com destino a São Paulo.
Após colidir com a carreta, o motorista ainda bateu em outro veículo com  um casal a bordo. Marcos Alexandre Sousa, o motorista, conseguiu sair do carro sem ferimentos. Já Francisca Elisângela da Silva Almeida, de 28 anos, foi levada para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Geisiel Andrade de Morais, o motorista responsável pelo acidente, ficou preso às ferragens e teve morte imediata. Adailton Barros da Silva, que estava no banco de carona do carro de Geisiel, também ficou ferido e foi levado para o IJF.
Em Tianguá, a 310 Km da Capital, uma colisão entre duas motos vitimou na manhã de domingo (1º) um motociclista de 28 anos. Segundo a PRE-CE o motociclista não era habilitado.
Já em São João do Jaguaribe, 215 Km da Capital, um homem de 31 anos morreu após perder o controle de sua moto e bater de frente em um veículo. A polícia informou que o motorista realizou os primeiros socorros, mas o motociclista faleceu no local.