Um ex-vereador do município de Morada Nova foi assassinado na manhã desta quarta-feira (25), no Bairro Messejana, em Fortaleza. De acordo com o 6º Distrito Policial, o crime foi praticado por volta das 6h por um concunhado da vítima. O ex-parlamentar Francisco Evilásio Maia tinha 62 anos.
A polícia informou que o suspeito tentou espancar a esposa, cunhada do político. O ex-vereador tentou evitar o conflito quando foi atingido com uma faca no peito. Vizinhos ainda socorreram o ex-vereador para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, mas ele faleceu antes de dar entrada no hospital.
A polícia informou que o suspeito de matar o ex-vereador fugiu para sua residência localizada na Travessa Farias Lemos, na Favela da Portelinha. No entanto, quando chegou à casa, foi cercado por três homens que o atingiu com vários tiros. A polícia acredita que a morte pode ter sido praticado por vingança.
O corpo do ex-vereador foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e na tarde de quarta-feira foi velado em uma igreja nas proximidades de casa. Na manhã desta quinta-feira (26), o corpo do ex-parlamentar segue para o Plenário da Câmara dos Vereadores de Morada Nova. Em seguida, acontece o sepultamento no cemitério público da cidade. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai realizar investigações sobre o duplo homicídio.