Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

UM GRITO NA ESCURIDÃO PARTE 10

O fantasma da cassação de mandato de políticos aparentemente culpados ou aparentemente inocentes, ronda algumas prefeituras do interior do ceará, onde gestores suspeitos são alvo de acusações que vão desde enriquecimento ilícito, compra de votos, nepotismo e até mesmo o expediente criminoso de manter na sua administração funcionários fantasmas que sugam o dinheiro do município.

São alguns dos vários crimes que engordam o "curriculum vitae" de alguns alcaides que em suas defesas negam peremptoriamente inocência das acusações atribuídas à sua pessoa até a comprovação da culpabilidade através da justiça, onde o réu é para todos os efeitos inocente. Assim continua assumindo o seu mandato político adquirido por votos populares muitas vezes de maneira irregular e fraudulenta. Em alguns casos são afastados do cargo enquanto corre o processo ou até a comprovação ou não dos fatos assacados contra a sua pessoa ou administração. A título de exemplificação, recentemente o prefeito de Quixeramobim foi afastado do cargo acusado de falcatruas. Algum tempo depois volta a assumir o cargo retornando ao poder.

Agora novamente a Promotoria Pública de sua cidade o acusa de outras falcatruas e pede o seu impeachment.

O Prefeito se defende alegando inocência e perseguição política. Cabe a justiça apurar a veracidade dos fatos acusatórios.

A pouco tempo estourou em Juazeiro do Norte o escândalo da compra exagerada de material de limpeza. Desta feita a Câmara Municipal foi o epicentro do esquema fraudulento. O Brasil inteiro tomou conhecimento dos fatos através da imprensa principalmente a televisiva que divulgou com estardalhaço o acontecimento praticado pelo presidente da Câmara Municipal. Por último o Prefeito do Crato eleito por grande maioria de votos se vê envolvido por crime de corrupção. Não só ele mas também vários vereadores acusados de receberem propina com a finalidade de incriminarem o ex-prefeito do Crato.

Confiamos na justiça para esclarecer os fatos como sempre, com transparência e imparcialidade para que a verdade venha à tona, punindo os culpados e premiando os inocentes.

É desmantelo que não acaba mais, com tudo a política é um mau necessário. Segundo ditado popular: Desmantelo, melancia, bunda e herança só presta grande, quanto maior melhor.

É na perda que se manifesta o valor ausente. Somente a experiência adquirida ao longo da vida é sábia capaz de nos ensinar o melhor caminho a seguir.

A sabedoria popular também nos ensina a viver bem, quando diz: Quem tem rabo de palha não toca fogo no rabo dos outros, pois o fogo é volúvel como o vento, pode soprar ao contrário inesperadamente. A vaidade como a arrogância se fortalecem como poder. É necessário muita sobriedade e temperança. Para não sucumbir a fogueira das vaidades humanas.

Cuidado amigo, muito cuidado com as zebras da vida. Não se mexe com o que está quieto. Se estiveres de bem com a vida, permaneça e agradeça a Deus. A sabedoria é um dom dado por Deus. Dizem amigo que o homem sábio pensa duas vezes antes de agir ou tomar uma decisão. \muito mais sábio é o que pensa três ou quatro vezes, e ainda assim deixa para agir depois, adiando a sua decisão, no temor de cometer imprudência ou erros irrecuperáveis. Não bajule o seu semelhante, por mais poderoso que seja, mesmo na ânsia de que ele possa lhe beneficiar com algo. As grandes decepções da vida são efeitos deste pecado. Basta amigo respeitá-lo e admirá-lo se é que ele tenha qualidades para tal.

Encerro este, amigo e amiga, desejando-lhes tudo de bom.

Um abraço do Robson Diniz!