Vereadores da bancada de situação em Iguatu solicitaram da Promotoria de Justiça de Iguatu investigações sobre a queda do teto de uma quadra poliesportiva construída dentro das instalações do parque do Rotary Club de Iguatu.
A cobertura desabou no final da tarde do dia 03 de novembro, durante um pequeno temporal ocorrido na cidade. Segundo informações, minutos antes de acontecer o fato, cerca de 80 crianças participavam de atividades da escolinha de futsal do projeto River Plate, que tem como treinador Antonio Paulinho Filgueiras.
De acordo com o vereador Ronald Bezerra, até o presente momento nenhuma providência foi tomada em relação ao que poderia ter ocasionado o incidente. “Uma grande quantia em dinheiro foi gasta para construir aquela obra, que apesar de estar numa instituição privada, foi construída com recursos do governo do estado”, disse. “É preciso convocar a construtora responsável, e ouvir suas explicações. Não podemos ficar parados imaginando o que aconteceria se estivessem no local todas as crianças e esta tragédia fosse registrada”, completou.
O ginásio esportivo Geraldo Nogueira Sobrinho (Gera) custou aos cofres do governo do Estado a quantia de R$ 251.500,00, e foi construído pela construtora J. Maximiano e CIA LTDA há quatro anos, numa parceria com o Rotary Club, sob acompanhamento do então Departamento de Edificações, Rodovias e Transporte (DERT).