O município de Quixadá testemunhou seu primeiro casamento homoafetivo.
Na última terça-feira, 26, Marcia e Marlinda oficializaram sua união. As duas já mantinham um relacionamento estável há vários anos.
Desde 2011 os casais homossexuais têm os mesmos direitos e deveres que a legislação brasileira já estabelece para os casais heterossexuais. A partir da decisão unânime dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo tornou-se permitido e as uniões homoafetivas passaram a ser tratadas como um novo tipo de família.
A cerimonia de casamento de Marcia e Marlinda aconteceu na residência das companheiras na presença do Juiz de Paz Dr. Eduardo Bezerra, da Cerimonialista Edna Leticia, dos Pais e Padrinhos das noivas, amigos e familiares. A Cantora Quixadaense Viviane Diniz encantou os convidados com sua música.
Marcia Carcará, como é conhecida no município de Quixadá, é proprietária do Bahamas Bar. Marlinda, conhecida carinhosamente por Preta, trabalha junto com a companheira. Preta já tem três filhos pré-adolescentes, enquanto Marcia adotou sua primeira filha em um relacionamento anterior. Recentemente, lhe foi entregue por adoção mais uma garotinha de apenas 05 meses, que segundo elas, foi enviada por Deus para fortalecer ainda mais os laços que envolvem a nova família. Cada filho tem agora, oficialmente, duas mães.
Este foi o primeiro casamento homoafetivo em Quixadá.