Páginas

domingo, 27 de outubro de 2013

Policial dispara durante conflito em América-RN x Ceará

Um novo caso de violência entre torcidas marcou a 32ª rodada da Série B, neste sábado. Conflitos entre torcedores do América-RN e do Ceará deixaram quatro pessoas feridas a bala em Goianinha (RN). As brigas ocorreram antes do começo e no intervalo do jogo, realizado no estádio Nazarenão e vencido pelo time potiguar por 1 a 0.

Diante da confusão dentro do estádio, um policial militar disparou tiros de advertência com uma arma não letal na direção dos torcedores. Um outro lançou spray de gás de pimenta.
Os quatros baleados seriam torcedores do América-RN e teriam sido vítimas de ataques de aficionados do Ceará antes da partida, em uma área de canavial localizada próxima ao estádio. Os tiros teriam sido disparados por pessoas que ocupavam três carros. Os feridos foram levados para o hospital Deoclécio Marques, na cidade de Parnamirim.
Segundo o capitão Fabio Sandrini, chefe do policiamento de Goianinha, a polícia não conseguiu identificar e prender os envolvidos no tiroteio. Mas 22 pessoas foram detidas por envolvimento nas brigas.
No estacionamento do estádio, torcedores dos dois times se enfrentaram antes da partida com paus e pedras. Alguns carros foram danificados.


Com a vitória em Goianinha, o América-RN chegou a 39 pontos, na 14ª posição da Série B, ficando mais distante do Z-4. O time potiguar tem sete pontos a mais que o Atlético-GO, 17º colocado, mas que tem um jogo a menos. O Ceará caiu uma colocação na tabela com a derrota, ocupando agora o 9º lugar, com 47 pontos.