Há algum tempo, circulam relatos da existência de um gigante humanoide habitando as águas geladas da Antártida, ele é chamado de “Ningen“.
De fato, as profundezas do oceano são extremamente enigmáticas e repleta de animais desconhecidos, logo, não seria surpresa se confirmar a exitência do Ningen.
O termo Ningen, foi cunhado por pescadores japoneses, após avistarem em 1990 uma criatura colossal de pele branca e formato estranhamente humano. Ningen significa “humano”.
Especula-se que o Ningen tenha entre 60 e 90 metros de comprimento, uma cauda de sereia e seja uma criatura noturna, ele foi supostamente visto nos Oceano Pacífico, Ártico e Atlântico.
Conforme os relatos, pesquisadores japoneses teriam sidos os primeiros a vislumbrar o monstro flutuando no horizonte. Eles teriam inclusive um acervo fotográfico da “coisa”, que foi suprimido pelo governo.
Mas afinal, o que é o Ningen? Quais as explicações mais prováveis para sua lenda?
Nada impede que o Ningen seja na verdade, uma espécie desconhecida de Araia Gigante albina, cientistas especulam que nós conhecemos apenas 20% de todas as espécies dos oceanos, logo, ainda há muito o que se encontrar.
O folclore japonês está repleto de criaturas estranhas e místicas que se assemelham com o Ningen, como o Gataro ou Kappa. O que justificaria a inclusão do Ningen como um evento de origem sobrenatural.
Os OSNIs, são os equivalente aquáticos aos OVNIs, eles seriam capazes de voar através do ar e mergulhar nas profundezas dos mares. O avistamento destes estranhos veículos é relatado em várias locais do globo.
A maioria das pessoas presumem que os OSNIs são de origem extraterrestre ou tecnologia de uma espécie que habita os fundos dos mares, porém há quem defenda uma explicação mais polêmica e improvável, os OSNIs são seres vivos.
Seguindo esta linha, o Ningen poderia ser uma espécie de máquina viva, ou um ser bio-mecânico avançado de origem desconhecida.
A teoria extraterrestre não poderia faltar nesta lista, e ela explica de forma interessante, o motivo pelo qual o Ningen nunca ter sido visto antes de 1990, é porque ele não estava aqui.
O Ningen poderia ter sido deixado propositalmente ou acidentalmente em nossos mares, representando assim, uma espécie “estrangeira” no nosso eco-sistema.
A história do Ningen tem todas as característica de história de pescador ou HOAX popularizado pela internet SUA LINDA.
Entretanto, nada impede que a gênese desta lenda possa está relacionada com uma entidade biológica real. O que você acha, Mito ou Realidade?