Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram os corpos das duas vítimas de um acidente de jet ski, que ocorreu no último domingo (22). O local é conhecido como Barragem das Pedrinhas, no Município de Limoeiro do Norte (194Km de Fortaleza).
As vítimas morreram ao cair do veículo aquático. Na noite de domingo, o Corpo de Bombeiros, com a ajuda da população, resgatou Iranilda Paes Brito, 21. Já no começo da manhã de ontem, o grupo de resgate estava se preparando para iniciar as buscas, quando recebeu a informação de que havia um corpo boiando na barragem.
O segundo cadáver encontrado foi o de Marcilânia Almeida de Souza, 19. A Perícia Forense esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis.
De acordo com populares que presenciaram o acidente, as duas jovens realizaram uma manobra e perderam o controle do jet ski. Elas não sabiam nadar e um popular ainda tentou resgatá-las, mas não conseguiu.
O Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte foi acionado e passou a realizar buscas, logo encontrou o jet ski na outra margem do rio. Em seguida, passou a procurar os corpos.
Maria Iranilda morava na comunidade de Lagoinha, Município de Quixeré (212Km de Fortaleza). Após encontrar o primeiro corpo, as buscas chegaram a ser encerradas devido à escuridão na barragem. Porém, na manhã do dia seguinte seriam novamente iniciadas.
A barragem onde ocorreu o acidente é considerado um dos pontos turísticos do Vale do Jaguaribe. Muitas pessoas fazem uso de jet ski, mas não existe informações sobre como é feita a fiscalização no local.
A Polícia Militar ressaltou que população se sensibilizou e foi útil nas buscas, alguns pessoas chegaram a permanecer na barragem durante o período da noite, mesmo sem a presença do Corpo de Bombeiros.