Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ACOPIARA É DESTAQUE NO DIÁRIO DO NORDESTE

Vereadores de Acopiara passam por 'saia justa' após sessão ser interrompida por falta de estrutura em escola

Redação Web | 15h15 | 23.09.2013

Escola da região, local da assembleia, não possuía lâmpadas nos espaços

Durante a Sessão Itinerante convocada pela Presidência da Câmara Municipal de Acopiara, município localizado a 345km de Fortaleza, no último sábado (21),vereadores tiveram de improvisar a iluminação do ambiente com velas. A Escola de Ensino Municipal Solon Guedes, no distrito de Trussu, que não possuía lâmpadas em seu espaço, acabou entrando na pauta, que envolvia uma série de outras melhorias para a cidade. A reunião que deveria acabar às 17h, teve de ser estendida até às 19h.
Iluminação improvisada com velas foi custeada com dinheiro próprio dos vereadores Foto: Divulgação
Sem a possibilidade de continuar o encontro, os vereadores tiveram de gastar dinheiro do próprio bolso para comprar as velas usadas na iluminação improvisada. O líder de oposição da câmara, Will Almeida, afirma que a escola se encontra com pinturas desbotadas, forros e telhas soltos e falta merenda escolar para os alunos.
Problemas na região de Trussu
De acordo com Lara Teixeira (PTB-CE), presidente da Câmara dos Vereadores de Acopiara, o distrito da região encontra diversos problemas. "Fiz o requerimento da reforma no calçamento, mas ainda falta execução", informa. As reformas na CE-371, que liga Acopiara à cidade de Catarina, também não foram realizadas. Outra solicitação da presidente é uma academia a céu aberto em Trussu.
"Existem muitos jovens e o governo já executou esse projeto em outras localidades próximas, mas no momento não conseguimos levar esse projeto adiante", afirma.
A falta de antenas também dificulta a vida de quem precisa se comunicar por telefone. Em Trussu, nenhuma operadora de telefone celular funciona. "É bastante complicado, o vice presidente da câmara entrou com um requerimento para tentarmos contornar essa situação", conclui.
No momento, o distrito está passando por um processo de municipalização.