Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ACOPIARA: QUAL O DESTINO DO HOSPITAL JÚLIA BARRETO?

O clima entre os funcionários da Associação Beneficente do Hospital e Maternidade Júlia Barreto não é dos melhores. Serão demitidos pela Prefeitura e muitos que estão próximo a se aposentar não sabem o que fazer. Foi uma verdadeira punhalada pelas costas.

Esses profissionais que dedicaram toda uma vida para a saúde pública de Acopiara agora estão na iminência de irem para a sarjeta.

Onde está a saúde que pregavam caso vencessem as eleições passadas?

Lembramos do patriarca Ildefonso Ferreira de Souza que tanto lutou para poder construir o Hospital e Maternidade Júlia Barreto para assim melhorar a vida do povo de Acopiara que na época há várias décadas atrás não tinham um hospital de porte para atender dignamente as pessoas que precisavam de uma saúde de qualidade.

Sabemos que a grande maioria que irá perder os seus empregos votaram e acreditaram no atual gestor municipal e hoje o que recebem é uma informação de que logo logo estarão desempregados.

Comentários que surgem dão conta de que os atuais funcionários da Associação Beneficente do Hospital Júlia Barreto têm salários razoáveis e que serão substituídos por pessoas contratadas pela Prefeitura que receberão salário mínimo. Parece que o que querem é diminuir despesas mesmo dispensando pessoas qualificadas e experientes para o serviço hospitalar.

Se isso ocorrer será o maior absurdo que Acopiara poderá ver em toda a sua história!

Perguntas que ficam e que buscam respostas como...

Será que a Associação Beneficente perderá o controle do Hospital Júlia Barreto para a Prefeitura de uma vez por todas???

O Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale será realmente leiloado como andam falando por aí???

Será que o atual Prefeito arrematará o Hospital Geral???

Teremos de volta dois hospitais funcionando???

Será que Acopiara acabará ficando sem nenhum hospital???

Em Acopiara reina hoje a dúvida e a incerteza e isso é lamentável!!!