A pressão dos vereadores de oposição fez com que o prefeito anunciasse no início da tarde desta segunda-feira (12) em entrevista para uma emissora de rádio local o calendário de pagamento de salários e 13º atrasados do servidor municipal.
O Líder de oposição, Will Almeida, disse que foi uma grande vitoria da oposição, depois de ameaçar não ser mais nada aprovado na câmara, o prefeito agiu rápido e resolveu anunciar o calendário de pagamento.
Parabéns aos vereadores de oposição pois os servidores públicos municipais reconhecem o trabalho desempenhado por vocês e que se não fosse a pressão exercida pelos mesmos talvez este pagamento ainda estaria em "banho maria".
.jpg)
Também foi prometido para sexta-feira (16) ser pago 40% do 13º salário correspondente a este ano de 2013 e o restante para dezembro abrangendo todas as secretarias.
Com relação ao pagamento do salário de dezembro de 2012 ficou para setembro o pagamento do Gabinete do Prefeito, Gabinete do Vice-Prefeito, Administração e Finanças, Obras e Saúde.
Para Outubro receberão os funcionários da Ação Social, Conselho Tutelar, Agricultura e Procuradoria Municipal.
Em Novembro será a vez de receber quem trabalha na Secretaria de Cultura, Meio-Ambiente, STTRANS, Guarda-Municipal, Pensionistas e Aposentados.
Para a Secretaria de Educação cujo montante em dinheiro é bem maior o pagamento de 2012 ficou parcelado em três vezes sendo 30% do salário para novembro de 2013, 30% em janeiro de 2014 e os 40% restantes em abril de 2014.
Como se comentava pelos quatro cantos da cidade o prefeito parcelou os pagamentos e agora é cada funcionário público esperar o prometido em calendário, alguns já irão receber e outros vão ter que esperar e muito.
O que não se sabe é se a Prefeitura vai pagar salários e gratificações como fazia o ex-gestor Antônio Almeida Neto ou se vai pagar só o salário.
Agora mais um compromisso que terá que ser validado com os pagamentos nas datas certas.
Como costumo dizer aqui atualmente em Acopiara a coisa só anda com pressão e foi a pressão dos Vereadores de Oposição que fez com que o atual gestor municipal se mexesse e resolvesse anunciar o calendário para pagamento.
Agora é aguardar!!!