As Polícia Rodoviárias Estadual do Ceará (PRE-CE) e Federal Ceará (PRF-CE) registraram 17 acidentes nas estradas que cortam o estado, entre 7h de domingo (30) e 7h de segunda-feira (1º). Nas ocorrências, 18 pessoas ficaram feridas e cinco morreram.
O acidente mais grave aconteceu às 21h40 de domingo, em Russas, a 162 Km de Fortaleza. Segundo a PRF-CE, um condutor perdeu o controle do automóvel e se chocou de frente com outro carro. Os dois motoristas morreram no local.
Já em Brejo Santo, a 502 Km da capital, dois motociclistas morreram ao se chocarem de frente. A PRF-CE informou que ambos trafegavam em alta velocidade. Os dois não usavam capacete e não eram habilitados.
Às 19h, um atropelamento matou um homem no município de Frecheirinha, a 288 Km da capital. Ele tentou atravessar a via quando foi atingido por um carro. O condutor não parou para realizar os primeiros socorros.
Além dos acidentes fatais registrados, a PRE-CE efetuou duas prisões de motoristas dirigindo sobre efeito de álcool. Eles tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, foram multados em R$ 1.915,40 e receberam sete pontos na carteira.