Cerca de 8 indivíduos armados invadiram a cidade de São João do Jaguaribe, a 215 km de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (26) e roubaram uma agência avançada do banco Bradesco. Esta é a 40ª ocorrência de ataque a banco em 2013 no Ceará.
Eram por volta de 1h quando os indivíduos, divididos em 2 motos e um carro, dividiram-se em duas frentes. Uma parte foi até o destacamento policial da cidade, que contava apenas com 3 agentes naquele momento, e metralhou o local, destruindo a viatura e deixando os policiais fora de combate.
Enquanto a polícia era acoada, a outra parte do grupo dirigiu-se até o banco, explodindo o caixa eletrônico. Na fuga, puseram fogo no carro e o deixaram para trás, na localidade de Melões.
A polícia trabalha nas buscas pelo grupo, que teria fugido rumo à cidade de Jaguaretama. De acordo com o comandante da operação, major Sérgio da 4ª cia do 1º BPM de Limoeiro do Norte, não houve feridos na ação e os criminosos ainda deixaram um rastro de dinheiro espalhado pelo chão da agência bancária. Dentro do banco, ainda foi encontrada uma bomba caseira intacta.
Duas agências bancárias foram atacadas, no Interior do Estado, na última quinta-feira (25). Em uma delas, os criminosos utilizaram artefatos para explodir os caixas eletrônicos. Na outra, os ladrões armados renderam um dos seguranças e roubaram sua arma e o colete à prova de balas. Em seguida, levaram o dinheiro que havia na bateria dos caixas e pertences dos clientes da agência.