Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Anderson Silva não quer revanche e cogita parar de lutar

Surpreendendo o mundo, Chris Weidman é o novo campeão do UFC ao nocautear Anderson Silva no segundo round da luta principal do UFC 162.

O americano que foi melhor no primeiro round e começou o segundo abalado com as brincadeiras de Anderson Silva fez o brasileiro pagar pelo erro de colocar a “cara a tapa” para o gringo bater, com o mesmo o acertando em cheio após Spider brincar ter se abalado por um soco.

Em seguida, Anderson que foi o maior campeão da história do UFC, que já teria revanche imediata prometida por Dana White descartou pensar nisso e cogita inclusive abandonar a vida nos octógonos.

“Não gostaria de uma revanche, Chris é o novo campeão, todos devem respeitar Chris, fiz meu trabalho e minha vida muda agora. Vim trabalhando duro por muito tempo, estou cansado, preciso relaxar. Ele é o novo campeão. Não estou aposentando, tenho mais 10 lutas no contrato mas não luto mais pelo cinturão. Minha idéia agora é descansar com minha familia e amigos, voltar ao Brasil, respeitando todos os fãs, obrigado americanos. Mudei a vida da minha família, respeito as pessoas. Brasil, eu tentei e Chris é o novo campeão e merece ser respeitado”, falou Spider ainda no octógono.

Anderson Silva em seguida cogitou encerrar a carreira.

“Talvez eu pare de lutar, vou pensar, ver minha família e meus filhos. O que eu fiz até hoje foi bem feito, eu não queria ter perdido mas não é sempre que a gente pode ganhar. Agora eu estou inteiro, foi nocaute normal, entrou para a história e estou feliz por ter feito meu trabalho e dar exemplo pro Brasil.”, disse Anderson ao repórter do Canal Combate após a luta.