Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

MP-CE aponta Osmar Baquit como autor dos atentados, mas o deputado nega

O deputado estadual do Estado do Ceará, Osmar Baquit (PSD), negou, nesta terça-feira (18), que tenha ligações com o atentado que aconteceu no município de Quixadá, contra as rádios da região. 
O parlamentar declarou na manhã desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa.
O atentado ocorreu entre os dias 10 e 11 de março, em Quixadá. Durante o ataque, foram destruídos os transmissores das Rádios Monólitos (AM) e Liderança (FM).
A Perícia Forence do Estado do Ceará (Pefoce) informou que no local do crime, foi encontrada uma caixa de fósforos e resquícios de gasolina presente em uma garrafa pet. A Pefoce informou ainda que o incêndio aconteceu de forma proposital.
Durante pronunciamento na AL, o parlamentar declarou estar surpreso com a denúncia realizada pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE).
“Como eu posso estar envolvido se nem ouvido eu fui? Não consta meu nome em nada”, diz Osmar Baquit.
O MP-CE enviou na última quinta-feira (13), ao Tribunal de Justiça do estado (TJ-CE), uma denúncia contra o deputado estadual Osmar Baquit. Segundo o órgão, foi realizada uma investigação policial no local, onde apontou o parlamentar como autor dos atentados.
O documento das investigações foi repassado para o coordenador da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Maurício Carneiro.
A Procap encaminhou a denuncia ao Tribunal de Justiça, após analisar todos os dados das investigações. 
Osmar Baquit é deputado estadual, com o título ele terá foro privilegiado.