Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

ACOPIARA: MÃE DENUNCIA DISCRIMINAÇÃO CONTRA SUA FILHA POR PARTE DE ESCOLA

Uma denuncia grave chama a atenção da população de Acopiara!

A senhora Antonielda Oliveira de Souza procurou a central de radiojornalismo da Rádio Carinhosa AM (1.450 khz) para denunciar uma discriminação que está ocorrendo com sua filha Francisca Letícia Oliveira da Silva, 8 anos, por ela ser cadeirante.

A pequena Letícia tem uma deficiência física e por isso usa uma cadeira de rodas.

Segundo Dona Antonielda, a garotinha Letícia sempre participou dos eventos da Escola Manoel Quaresma localizado no bairro Moreiras de Cima. Fosse São João ou 7 de Setembro, em ano anteriores, a garotinha era incluída pela direção da escola para participar destes momentos festivos como uma inclusão social para ela que é cadeirante.

A mãe de Letícia ainda conta que sempre era avisada pela direção da Escola Manoel quaresma quando iria acontecer um festejo para que assim preparasse a menina.

Dona Antonielda disse que se sentia muito feliz por sua filha não ser discriminada.

Mas segundo ela, esse ano a coisa foi diferente e a própria Letícia sentiu ser excluída chegando até a comentar com sua mãe que seus coleguinhas foram chamados para participar do São João da escola, mas ela não havia sido.

A própria criança se sentiu rejeitada e a mãe vendo isso resolveu procurar os seus direitos pois existe a inclusão social de pessoas especiais dentro da sociedade.

A mãe reclamou os seus direitos junto à Diretoria da escola Manoel quaresma e ficou até um pouco indignada quando uma funcionária com jeito de zombaria disse que se ela quisesse teria vaga para a mãe também dançar o São João.

Dona Antonielda disse que nunca havia sido tão machucada e afirmou que foi procurar a justiça para valer os direitos de sua filha e por que é cadeirante não significa dizer que seja excluída do convívio social.

Também afirmou que depois de procurar os seus direitos, o pessoal da Escola disse que iria tentar resolver o problema.

Gente... É inacreditável isso!!!

A pequena Letícia com sua mãe Antonielda e seu padrasto Jocelmo Alves