Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Universidade Federal do Ceará está entre as 15 melhores do Brasil

A Universidade Federal do Ceará(UFC) conquistou, em 2013, posição de destaque entre as melhores universidades ibero-americanas e da América Latina, de acordo com o  ranking Scimago de Instituições Ibero-Americanas (Ibero-Americano Scimago Institutions Ranking – SIR) de 2013 e no Ranking Mundial de Universidades Quacquarelli Symonds (Quacquarelli Symonds World University Rankings – QS-WUR). O SIR faz a análise da produção científica de quase 3.300 instituições de pesquisa em 106 países.
De acordo com os estudos, a UFC fica na 48ª posição entre países ibero-americanos, subindo quatro posições desde a aferição anterior, quando foi classificada em 52º lugar. Entre os países da América Latina, está em 23º lugar (antes se posicionava em 24º) e manteve-se em 15º lugar entre as instituições brasileiras.
Para o Secretário de Desenvolvimento Institucional da UFC, professor  Wagner Bandeira Andriola, "uma vez mais, há de se realçar que se trata de uma façanha, dada a juventude da UFC, comparativamente às demais IES latino-americanas e a algumas coirmãs brasileiras, situadas em regiões de maior desenvolvimento econômico e tecnológico".