O nosso grupo político é formado por uma coligação de oito partidos das mais variadas tendências. Em termos de Acopiara, todos estão na oposição, em termos de Brasil alguns representam a situação ou formam a base aliada da Presidenta Dilma.
Contudo, todos os partidos que formam o grupo político liderados por Antônio Almeida Neto no município de Acopiara, foram nesta última eleição defenestrados da situação e hoje se encontram incontestavelmente na oposição. Temos que reconhecer mesmo porque não é desonroso o fato de sermos oposição.
No mundo político só existem duas posições: Os que detêm o poder e os que estão fora, que é o nosso caso.
Alguns utilizam a terceira via. A dos falsos, dos irresponsáveis e daqueles que não tem compromisso sério, nem sequer com sua própria família. São aqueles do meio termo, dos que se equilibram em cima do muro a procura de vantagens oferecidas pelos eleitos tanto da situação como da oposição. É uma via inexistente, utilizada somente por pessoas sem escrúpulos e porque não dizer pessoas desprovidas de vergonha.
Porém política se faz todo o tempo, com o poder ou sem o poder. Uma coisa é certa, é mais fácil políticar quando estamos de baixo do que quando estamos com o poder nas mãos. Quem está no poder caminha quase sempre pisando em brasas ou andando sobre ovos. Está sujeito a se queimar ou destruir os seus próprios trunfos.
Um aviso aos navegantes de primeira viagem. Cuidado, todo cuidado ainda é pouco. Do contrário poderão se afogar neste mar tenebroso que é a política e o poder juntos, em mãos inesperientes ou de quem deles se utiliza para perseguir e fazer maldades.
O nosso grupo está se unindo cada vez mais e se recuperando para apartir desta coesão realizarmos uma oposição honesta, porém enérgica, decidida e transparente, porém firme e determinada no enfrentamento dos erros, da corrupção e da má administração.
Nada como um dia atrás do outro com uma noite no meio. Dizem que a esperança é a última que morre. A nossa é imortal. Na política está provado que tudo pode acontecer e o mais rápido do que se imagina.
O povo é quem manda, quem tira e quem bota. Temos hoje o testemunho de inúmeras pessoas que nos procuram e nos dizem: "Nós eramos felizes com Antônio Almeida Neto e não sabiámos, infelizmente fomos ludibriados e caímos em uma grande esparrela. Todavia aprendemos a lição, com sacrifício, com prejuízos incalculáveis, sofrimento e decepções terríveis.
As promessas de benesses e de mudança política acalentaram o povo que se deixou envolver em uma verdadeira teia de aranha. Na realidade houve mudanças e mudanças drásticas, para pior e para muito pior. Dói o povo afirmar que era feliz e não sabia. Nada de desespero, quatro anos passam rápido e no final veremos, se Deus quiser e o povo, mudanças radicais na política acopiarense. Mudanças para melhor.
Estarei de volta logo, logo. Um abraço amigo!
Por Róbson Diniz