O ator mexicano Carlos Villagrán, de 69 anos, que interpreta o personagem Quico no seriado infantil, Chaves, esteve em General Severiano, sede do Botafogo, na manhã desta terça-feira. A presença do mexicano atraiu um grande número de jornalistas ao local, assim como muitos fãs.
Villagrán conheceu as dependências da sede do Botafogo. Ao lado dele estava o atacante Vitinho, destaque da equipe campeã carioca. Depois disso, o ator foi à sala de troféus, onde falou rapidamente com os jornalistas. Fã declarado do futebol brasileiro falou um pouco da sua admiração pelo Botafogo e por Garrincha.
"O Garrincha foi um grande jogador, mesmo sem tocar na bola ele driblava os adversários e os deixava caídos no chão. Foi grandioso. Mas maior do que ele é o Botafogo. Depois ainda surgiu o Santos de Pelé", relembrou o ator.
Entre os fãs do ator, um em especial chamava atenção. Gilberto Matheus, mineiro de Juiz de Fora ouviu na noite de segunda a notícia de que o mexicano estaria na sede do Botafogo. Alvinegro de coração, com várias tatuagens no corpo em homenagem a Carlos Villagrán, Gilberto saiu pela manhã rumo ao Rio de Janeiro para conhecer o ídolo. Com os olhos marejados, o fã falou da grande admiração dele pelo personagem.
"Sou muito fã do Kiko. Quando fiquei sabendo que ele estaria aqui tão perto, não tive dúvidas, vim o mais rápido possível. Graças a Deus cheguei a tempo. Ele vai fazer um show aqui no sábado, mas não quis esperar", disse Gilberto, de 47 anos.
Na sala de troféus, Gilberto chorou muito e pediu para conhecer o ídolo. Villagrán então, chamou-o e, depois de um abraço, tiraram fotos. O fã ainda mostrou ao ator uma tatuagem do rosto do ator na perna direita. O ator ainda ganhou um boneco e um DVD de presente.