Querem brincar com a situação pela qual passa o povo Cearense, vejam só que coisa interessante parece até piada a Assembléia do Estado do Ceará, criou uma Comissão Especial para conhecer a desoladora situação do interior.
A demagogia,o interesse próprio imediato, a superficialidade continuam sendo marca própria dos nossos políticos tanto nos espaços de situação como nos de oposição, salvo raríssimas exceções.
A falta de ação politica causa sofrimento tanto para o povo como para o rebanho. Em matéria publicada no jornal Diário do Nordeste, a Presidente Dilma diz: "Temos de avançar e assegurar que os mecanismo de combate a seca sejam permanentes".
Na hora que acabar a seca e vier a chuva ,vamos ter de criar mecanismos que durem e assegurem que as pessoas não sejam atingidas, para isso é necessário que se faça pequenas barragens nos rios como por exemplo no rio Trussu que corta Acopiara em toda sua extensão e a água se perde toda por falta de pequenas barragens. É preciso fazer perfuração de poços profundos, mas isso tem que sair do papel e com rapidez, as cisternas estão amontoadas nas entradas das ruas e o povo nos sítios passando sede, as operações de créditos para compra de ração só tem zoada e o rebanho morrendo, o milho da Conab nem se fala, falta exatamente interesse politico.
Senhores políticos chegou a hora de cobrar ações, como os agricultores irão pagar suas dívidas que foram prorrogadas do ano passado para pagar este ano. Será que é com reza que se vai pagar???
O Sul e o Sudeste tem vez, o Nordeste com uma bancada muito grande de deputados federais e senadores e o nordestino no castigo . Que as dividas dos produtores rurais sejam perdoadas!!!
Marlos Tavares
Marlos Tavares