Um acidente em Jati, no interior do Ceará, deixou três pessoas mortas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), na BR-116, próximo à cidade de Penaforte, no Sul do Ceará.
Ainda segundo a polícia, o motorista de um caminhão invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta que vinha no sentido contrário. Os dois motoristas e um passageiro morreram na hora. A polícia ainda investiga as causas que levaram um dos motoristas a invadir a contramão.
O caminhão era dirigido por Manoel Batista Neto, de 32 anos, que residia em Souza (PB) e ia apanhar hortifrutis no Vale do São Francisco e levar até Icó. Com o impacto, houve a separação da cabina com a carroceria. Já a cabina da Scania ficou transformada em um “L”, porém a carga intacta. O motorista da Scania era Amarildo Soares da Silva, de 46 anos, de São Bento do Sul (SC) e, também, ficou preso às ferragens.
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate dos corpos e estes terminaram encontrando outro homem morto no local do acidente identificado apenas pelos apelidos de "Caudemar" ou "Mama" que mora em Icó. A polícia soube que o motorista do caminhão o levava de carona até Juazeiro (BA). Os três corpos foram trazidos para necropsia no IML de Juazeiro.