Parece que tudo que o ex-prefeito Antônio Almeida deixou não serve para o atual governo municipal. Prova disso é que desde 2010 foi instituído o Dia Municipal da Mulher e esse ano de 2013, primeiro ano de administração do Prefeito Dr. Vilmar, essa data passou em branco e nada foi feito para homenagear a mulher da Terra do Lavrador.
Na época o então prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto sancionou Lei Municipal nº 1.575/10, aprovada pela Câmara de Vereadores de Acopiara que tratava da inclusão no Calendário Oficial do Município o 25 de março, como o Dia Municipal da Mulher.
A criação desta lei foi uma ideia lançada durante a Semana do Município pela então vereadora Sheila Diniz, quando realizada a entrega da Comenda Mérito Social, e onde diversas representações de mulheres votaram pela criação da data em homenagem ao nascimento de Maria Nogueira da Silva (Dona Neném Nogueira), parteira e política pioneira do município, eleita a primeira vereadora de Acopiara em 1958.
O Dia Municipal da Mulher, assim como o Dia Internacional da Mulher comemorado em 08 de março e o dia Nacional da Mulher comemorado em 30 de abril, tem objetivo discutir o papel da mulher na sociedade atual e os esforços para tentar diminuir e, possivelmente um dia eliminar por completo com o preconceito e a desvalorização da mulher.
Que pisada na bola... então as mulheres de nosso município perderam o valor??? Essa é a mudança... esqueceram das mulheres de nossa terrinha amada!!!
Mas a ex-Primeira-Dama do município Dra. Rosa Almeida não esqueceu deste dia e participando do Programa "Cidade Alerta" da Rádio Carinhosa AM (1.450 khz) de Acopiara nesta segunda-feira (25) enviou uma mensagem especial para todas as mulheres acopiarenses em seu nome e em nome do ex-prefeito Antônio Almeida, reforçando a importância da mulher nos dias atuais.
E olha que na campanha do atual prefeito de Acopiara tinha a ala das mulheres... que pisada na bola!!!