Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

ACOPIARENSE DESABAFA SOBRE O DESCASO DAS AUTORIDADES A RESPEITO DA SECA

Caros nordestinos... cada dia que passa  aumenta mais o  nosso sofrimento. segundo estimativa do senhor Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária  do Estado do Ceará Dr. Flavio Sabóia, homem  preocupado principalmente com a situação que aqui se passa não existe água para consumo animal e humano, não existe alimentação para o rebanho, mais de 3% do rebanho já foi dizimado.

Isto significa que providências nada...! Onde anda o Milho que a CONAB ia distribuir (vender)? Vejam só... caso interessante tenho em minha propriedade entre animais de médio porte e de grande porte 60 animais  procurei a CONAB em Iguatu  e me  disseram que eu tinha direito a comprar  10(dez) sacos de  milho para alimentar o rebanho , fiquei triste como também outros pequenos proprietários rurais que lá estavam, o pior é que disseram que não existia o milho e não sabiam nem quando ia aparecer.

Talvez apareça quando os animais tenham morrido. Outro grave problema é a falta d'água na região de Acopiara, as cisternas estão chegando mais a burocratização  para distribuir é grande. Tem comunidade para não passarem sede estão bebendo água da cor de suco de abacate, vejam só que situação.

Em matéria publicada no jornal Diário do Nordeste, o senhor governador Cid Gomes disse que dia dois de abril iria se encontrar com os governadores nordestino e com a presidente da república, Dilma Roussef e mostrar a realidade do Nordeste, mas alertava que o grande problema era a burocratização existente para com o Nordeste, quando acontece qualquer coisa lá para o Sul é resolvido em fração de minutos, mas por sorte do destino aqui a coisa é diferente, isto não pode acontecer, onde se tem no Nordeste uma bancada de deputados federais muito grande mais todos dormindo e o povo sofrendo.

Acordem senhores deputados!!! .Aqui em Acopiara graças à família do ex-vereador Raimundo Morais com o seu gesto humanitário cederam as águas do seu açude  para abastecer a cidade pelo menos por um ou dois meses  que é o que existe no momento. Obrigado a família Morais, como acopiarense só tenho que agradecer já que não existe gente que agradece.

Levantem-se senhores deputados Federais e Estaduais, principalmente os que foram votados aqui em Acopiara, empunhem esta bandeira, lembrem-se que logo logo terá eleições e vocês iram precisar do povo de Acopiara, mas também saberemos dar a resposta na hora certa, não se brinca com o sofrimento do povo, a fome e a sede tem a cara feia.Sera que ninguém vai se pronunciar para amenizar o nosso sofrimento.

MARLOS TAVARES