Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pesquisa: ter um caso ajuda a perder peso

Ser infiel pode ser uma das formas mais eficazes para perder alguns quilos, segundo uma pesquisa. Pouco mais da metade dos homens e 62% das mulheres disseram que haviam perdido quilos depois de embarcar em um caso.

A pesquisa foi realizada por um site de encontros para pessoas casadas que procuram novos assuntos. Mas os especialistas dizem que existem várias razões fisiológicas no fato de que ser infiel pode ajudar na perda de peso.

Craig Jackson, professor de psicologia da Birmingham City University, disse ao Mai lOnline que se engajar em um caso coloca uma enorme quantidade de pressão sobre um indivíduo. "Dizer mentiras, evitando confrontos diretos e se esgueirando de alguém causa muito estresse", explicou.
"Ficar estressado tem toda uma gama de efeitos sobre o seu corpo. Você produz adrenalina e cortisol, o hormônio do estresse, a sua freqüência cardíaca sobe e você passa a respirar mais rápido, seus aumentos de pressão arterial e os níveis de serotonina são aumentados. Tudo isso pode queimar calorias", detalhou.
Além disso, há também as mudanças de comportamento que acontecem quando você tem um caso. "Possivelmente, para se dividir entre os casos, terá menos tempo para comer. Essas coisas também podem afetar a perda de peso", disse.
O estudo também apontou que, se a pessoa está casada há 20 anos, provavelmente não está tendo sexo. Estima-se que o sexo pode queimar entre 100 e 300 calorias por 30 minutos.
Mas, embora seja sabido que o sexo regular pode ser bom para o coração, os pesquisadores da University of Florence descobriram que os homens casados ​​que traem suas parceiras aumentam o risco de um ataque cardíaco.
A razão pode ser que os homens que embarcam em relações extraconjugais podem ter uma vida familiar infeliz e depressão, e isso tem sido associado a um aumento do risco de doença cardíaca.