Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SENADO: Romero Jucá desiste e Eunício será líder do PMDB


O senador cearense Eunício Oliveira levou a melhor na disputa interna e será o líder do PMDB no Senado. Ele disputava a indicação com o colega Romero Jucá. Mas o senador por Roraima cedeu às pressões e aceitou a indicação para 2º vice-presidente do Senado na chapa de Renan Calheiros (PMDB-AL) - que concorrerá a presidente da Casa. Jucá será, também, vice-líder do partido. Segundo parlamentares da legenda, ele espera que, com a possível candidatura de Eunício a governador do Ceará, no ano que vem, ele herde a liderança. As informações são do site do jornal Floha de S.Paulo.

Eunício vinha enfatizando que tem o apoio da maioria da bancada para ocupar a vaga. Inclusive com apoio de Renan Calheiros. Havia ainda informações de que o Palácio do Planalto não queria a escolha de Jucá.

Com isso, o Ceará passa a ter cinco líderes no Congresso Nacional. José Guimarães (PT) e André Figueiredo (PDT) são líderes das respectivas legendas na Câmara dos Deputados. Inácio Arruda comanda o PCdoB no Senado. E José Pimentel (PT) é líder do governo Dilma Rousseff (PT) no Congresso.