A senhora Maria Alves Teixeira Pontes, 46 anos, residente no Sítio Manoel Grande vem denunciar um fato lamentável o qual a saúde de Acopiara passa nesse momento. A mesma tem dois filhos (de 14 e 17 anos) que têm problemas ósseos. Ela foi até o PSF da Vila Aroeira para pedir uma guia para poder procurar um médico especialista no problema. Ao chegar na Secretaria de Saúde foi informada que não tinha como se marcar uma consulta para os seus filhos pois provavelmente somente daqui a três meses que "poderia" ter um especialista para avaliar o caso
Os filhos de Dona Maria Alves, no caso, uma menina e um menino, estão sofrendo de terríveis dores ósseas que já estão os deixando até com sequelas. Nem sair de casa direito estão podendo. A mãe desesperada pede uma solução para o caso. A mesma disse que se tivesse condições financeiras já tinha procurado um especialista onde fosse para amenizar o sofrimento de seus filhos, mas como não tem fica a esperar a boa vontade das autoridades.
A pergunta que não quer calar... Onde estão os médicos especialistas que chegariam nos primeiros dias de administração? Lembrem-se estamos finalizando o primeiro mês e nada!