A posse do prefeito eleito Raimundo Macêdo em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, foi adiada para a noite desta terça-feira (1º) após confusão na Câmara Municipal. A sessão de posse foi adiada por decisão judicial; de acordo com o regimento interno do poder legislativo, a posse não pode ocorrer no período da manhã.
A Câmara estava lotada quando as pessoas foram surpreendidas pela chegada de um oficial de Justiça. A ação foi movida pelo vereador Capitão Vieira, segundo o documento, ele não havia sido notificado que a posse ocorreria no período da manhã.
A decisão foi lida em plenário, e a sessão solene de posse foi adiada para 17h desta terça-feira. "A convocação obedeceu ao regime interno. O regimento diz que a sessão deve ser instalada às 17h e vários vereadores não compareceram à sessão de hoje", diz o vereador reeleito Tarso Magono (PR).
O prefeito eleito Raimundo Macêdo diz que o anúncio foi feito por rádio e anúncio em jornais. "Foi feito em rádio, televisão. Às 18h será realizada na Igreja Matriz uma missa, e às 17h a posse, depois da mudança."