A saga de persistência e de superação do Icasa na Série C chega ao fim hoje. Com o acesso já garantido à Série B de 2013, o Verdão do Cariri pode ser coroado com o título inédito da Terceirona, neste sábado (1°), diante do Oeste, às 16 horas (horário local), no estádio dos Amaros, em Itápolis.
Para estar na final, a equipe cearense atravessou muitas barreiras: chegou a ser líder no início, mas, ao longo da competição, precisou fugir do risco de rebaixamento. A chegada do técnico Francisco Diá mudou o rumo da trajetória icasiana: em campo, jogadores e comissão técnica minimizaram a crise interna do clube e, mesmo com salários atrasados e ameaças de não atuarem, resistiram até chegar à decisão.
Na decisão, o Icasa não terá o atacante Niel, com dores na coxa, e o meia Rafinha, machucado. O meia Jefferson Recife deve substituir Niel, deixando apenas Canga no ataque. O volante Da Silva retorna de suspensão.
No Oeste, os desfalques são dor de cabeça para o treinador Luis Carlos Martins. Os volantes Hudson, Ricardo Oliveira e Paulo Vitor, suspensos, e o goleiro Fernando Leal, liberado, não jogam. O zagueiro Dezinho e o lateral esquerdo Piauí voltam de suspensão.
Para ficar com a taça, o Icasa precisa vencer ou empatar com gols. Um empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Oeste x Icasa
Local: estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis
Data: 1° de dezembro de 2012
Horário: 16h (horário local)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lúcio I R da Silva de Mattos (PA)
ICASA: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Tiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder e Carlinhos; Jefferson Recife e Canga. Técnico: Francisco Diá
OESTE: Jaílson; Dezinho, Ligger e Eduardo; Dedê, Alex Silva, Samuel, Lelê e Piauí; Jheimy e Serginho (Marcinho Beija-Flor). Técnico: Luís Carlos Martins
A Rádio Carinhosa AM estará transmitindo esta partida. Fique ligado!