Um policial militar foi baleado e morto na noite desta terça-feira (13) em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, quando chegava em casa do trabalho.

As circunstâncias indicam, segundo a PM, que houve uma execução - nada da vítima foi levado. A moto usada pelo policial foi deixada no local do crime.
Lavado foi baleado quando voltava para casa. Ele desceu da moto para abrir o portão quando um homem desceu do carro que o seguia, atirou e fugiu. Após ser baleado, dois homens em uma moto passaram pelo local, viram Lavado caído no chão e fugiram em alta velocidade.
O policial foi socorrido por um vizinho, mas morreu no Pronto Socorro Alvorada, em Guarulhos. Até o início da manhã desta quarta-feira (14), não havia pistas dos criminosos.
Lavado entrou na PM em 1989. Ele trabalhava na Corregedoria da PM, na capital, e costumava andar desarmardo e sem farda. Os vizinhos disseram à reportagem do Bom Dia São Paulo que não sabiam que Lavado era policial.
Com esse caso, já chega a 92 o número de PMs assassinados ao longo de 2012, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).