Procurado pela polícia uruguaia por dever R$ 30 mil a um hotel do país, o cantor Belchior, 66, foi visto em um shopping de Porto Alegre. As imagens foram divulgadas pela reportagem de uma TV local, que não conseguiu entrevistar o dono do hit "Medo de Avião".
Belchior teria pedido apenas um café em uma lanchonete. Em seguida, entrou em um hotel da região e se dirigiu ao bar do estabelecimento, mas não consumiu nada. Os funcionários afirmaram que o cantor não tinha reserva.
Mais tarde, ele saiu do hotel acompanhado de sua mulher, Edna. Os dois foram até um restaurante japonês e deixaram o local por uma saída de emergência.
Na segunda-feira (19), o cantor e sua esposa saíram o hotel, que fica na cidade de Artigas, no Uruguai, deixando alguns pertences pessoais no local. De acordo com a gerente do estabelecimento, Maria da Rosa, que prestou queixas na delegacia local, Belchior deve cerca de R$ 3o mil em diárias e serviços.
A polícia da cidade alertou todas as delegacias do país. Caso seja encontrado, Belchior não será preso, pois o não pagamento de dívida não é considerado crime no Uruguai.